Sarah Vaughan: raridade da diva do jazz com astros da MPB retorna às lojas

|


Fora de catálogo até mesmo nos EUA, este antigo projeto da cantora norte-americana com músicos brasileiros retorna ao mercado como item da série Caçadores de Música, que reúne algumas raridades dos arquivos da Sony BMG. Acompanhada por ótimos instrumentistas, como Hélio Delmiro (guitarra), José Roberto Bertrami (piano) e Wilson das Neves (bateria), Sarah exibe seu brilho vocal, em releituras jazzísticas de clássicos da bossa nova e da MPB.

Só as participações de Dorival Caymmi (em “Das Rosas”), Tom Jobim (“Se Todos Fossem Iguais a Você”) e Milton Nascimento (“Travessia”) já fariam de "O Som Brasileiro de Sarah Vaughan", álbum gravado originalmente em 1977, um pequeno evento histórico. E para aqueles que já não agüentam mais ouvir cantoras estrangeiras maltratando a língua portuguesa (gafe freqüente que muitas delas têm cometido nos últimos anos), um aviso: a elegante e respeitosa Sarah teve o cuidado de só gravar versões para o inglês nesse disco. Nossos ouvidos agradecem.
(resenha publicada no "Guia da Folha - Livros, Discos e Filmes", em 26/3/2010) 

E já que acabo de comentar uma raridade de Sarah Vaughan, fica aqui também a dica para curtir o precioso encontro dessa cantora com o carismático Wilson Simonal, em 1970. Só mesmo um artista completo como ele seria capaz de fazer essa diva do jazz encolher e se derreter toda no palco. Confira:

1 Comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

Grande artista.Qual?os dois.

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB